Encontraram um Megalodonte Vivo na Fossa das Marianas?

Compartilhar
Incorporar
  • Publicado em 6 Set 2018
  • Os tubarões Megalodontes ainda estariam vivos nas partes mais profundas do oceano? A ciência nos diz que os tubarões Megalodontes estão extintos. Uma vez que essa espécie era um enorme tubarão com hábitos alimentares notáveis, achamos que se ele ainda estivesse vagando pelos oceanos, provavelmente já teriam sido vistos por alguém. Mas talvez não, se ele vivesse no lugar mais profundo da Terra: a Fossa das Marianas.
    MINUTAGENS:
    O que o nome Megalodonte significa 1:43
    O tamanho do Megalodonte 4:04
    O ponto mais profundo da terra 4:42
    Poderia o Megalodonte viver na Fossa das Marianas? 5:53
    Quantas pessoas alcançaram o Challenger Deep na Fossa Mariana 7:43
    Música:
    brclip.com/user/audiolibrarymusic
    RESUMO:
    - O tubarão Megalodonte percorria os oceanos há 23 milhões de anos e nós temos seus fósseis para provar sua existência. Quando as pessoas encontraram pela primeira vez os dentes de um Megalodonte, acreditaram que fossem pedras que tinham caído da lua.
    - O Megalodonte foi o maior tubarão a aterrorizar o oceano e acredita-se que ele tenha sido extinto há 2,6 milhões de anos. O nome Megalodonte significa "dente grande". A maioria dos fósseis de dentes de Megalodontes tem entre 10 e 12 cm. Mas há alguns dentes enormes com mais de 17 cm.
    - A Fossa das Marianas possui 11 034 m de profundidade e mede mais de 2400 km de comprimento e 69 km de largura. Para ter uma ideia da profundidade, se você colocasse o Monte Everest na fossa de Marianas, ainda sobraria espaço livre. Em 2400 Km você poderia ajustar todos os estados entre a Flórida e Massachusetts, a metade da distância dos extremos norte e sul do Brasil ou a distância entre Madri, na Espanha, e Copenhague, na Dinamarca
    - Para sobreviver na Fossa das Marianas, os Megalodontes teriam que se adaptar às condições e evoluir. Também teriam que mudar sua dieta de baleias, golfinhos, leões-marinhos e vacas-do-mar para os organismos que residem nesse ambiente e esperar encontrar a sua costumeira 1 tonelada de alimentos por dia.
    - Segundo as Nações Unidas, existem 7,6 bilhões de pessoas no mundo hoje, e apenas 3 delas chegaram ao ponto mais profundo da Terra. A realidade é que, com tão pouca pesquisa, é impossível saber o que existe de fato nas profundezas da Fossa das Marianas.
    Inscreva-se em Incrível: goo.gl/ZHFt2x
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    Nossas Redes Sociais:
    Facebook: facebook.com/incrivelclub/
    5-Minute Crafts BRclip: goo.gl/0f2h9p
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    Para mais vídeos e artigos, acesse: incrivel.club

Comentários • 9 191