12 Maneiras Simples de Descobrir se Uma Joia É Falsa

Compartilhar
Incorporar
  • Publicado em 8 Out 2018
  • Como você pode dizer se uma joias é verdadeira ou falsa? Para se proteger de ser uma vítima de engano, aqui estão 12 maneiras simples de identificar joias falsificadas. Você pode verificar suas joias em casa ou até mesmo usar alguns desses métodos na loja antes de entregar seu suado dinheirinho!
    MINUTAGENS:
    Registro / marca registrada 1:34
    Um imã 3:35
    Danos 4:14
    Giz 5:12
    Iodo 5:25
    Vinagre 5:40
    Pomada de enxofre 6:14
    Amônia 6:43
    Diamantes 7:14
    Esmeralda 8:01
    Pérolas 9:12
    Âmbar 9:42

    Crédito da foto de Preview:
    Hallmark of gold samples in the USSR: By Star61 - Own work, CC BY-SA 4.0
    A animação foi criada por Incrível

    Música: brclip.com/user/audiolibrarymusic

    RESUMO:
    - É muito fácil encontrar on-line informações sobre quais características são típicas de diferentes metais. Tudo o que você precisa fazer é comparar as informações da Internet com a inscrição existente em sua joia.
    - Uma peça de joalheria verdadeira, com alto teor de metais preciosos, não será atraída por um ímã. Por isso você pode usá-lo para descobrir se estão lhe oferecendo uma peça genuína ou não.
    - O ouro verdadeiro deixa vestígios dourados em cerâmicas não queimadas e não vitrificadas ou em porcelana, enquanto os traços deixados por falsificações são geralmente de cor cinza ou preta.
    - Um método simples para verificar a prata é usar giz. Se começar a escurecer quando você esfregar com giz, ela é verdadeira!
    - Você pode testar o ouro com iodo. Se houver uma mancha no item após o teste, é um sinal óbvio de um conteúdo é falso ou de um teor muito baixo de metais preciosos.
    - Outra maneira de testar o ouro é com vinagre. Ouro falso ou impuro escurece em vinagre muito rapidamente.
    - Se o item for feito de prata verdadeira, o local onde você aplicar a pomada ficará azul escuro. E não se preocupe, você não estragará sua joia assim.
    - A amônia é uma boa maneira de verificar se o item que você tem é de platina. Quando interage com a maioria dos metais, a amônia causa o escurecimento da superfície.
    - Um diamante real não fica embaçado quando você solta o ar quente pela boca, pois possui uma alta condutividade térmica.
    - Para determinar a autenticidade de uma esmeralda, você deve examinar a estrutura da gema sob uma lupa. Uma esmeralda genuína não tem padrões tubulares ou espirais dentro.
    - Para determinar a autenticidade de uma pérola, será suficiente verificar com os dentes. Se você tentar morder uma pérola, sentirá que ela range como areia.
    - Coloque um pedaço de âmbar em um copo de água salgada (3 colheres de chá de sal serão suficientes). Se for feito de vidro, plástico ou mesmo resina epóxi, ele afundará instantaneamente.
    Inscreva-se em Incrível: goo.gl/ZHFt2x
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    Nossas Redes Sociais:
    Facebook: facebook.com/incrivelclub/
    5-Minute Crafts BRclip: goo.gl/0f2h9p
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    Para mais vídeos e artigos, acesse: incrivel.club

Comentários • 46