REVISÃO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE PARA O ENEM 2018 | Exatas Exatas

Compartilhar
Incorporar
  • Publicado em 8 Nov 2018
  • Revisão de Matemática Básica para o segundo dia do Enem 2018. Aos interessados nos vídeos do Unacademy (mais aprofundados), aí vai o link para os 5 módulos disponíveis: unacademy.com/user/umbertomaz-5505
    Hoje vamos revisar todos os conteúdos mais importantes de ANÁLISE COMBINATÓRIA, PROBABILIDADE e ESTATÍSTICA
    O primeiro dia do Enem 2018 foi pesado, então este segundo dia vai ser o diferencial! Vamos com calma, vamos com alma. Lembrando que amanhã, às 10h, vai sair mais um, hein! Se você ainda não é inscrito, esta é uma boa hora para se inscrever. Bons estudos para vocês.
    Minhas impressões sobre o Enem 2018 (1º dia): brclip.com/video/4o50zAtc1to/video.html

    ENCONTRE AQUI O CONTEÚDO QUE ESTÁ PROCURANDO:
    1:50 - Introdução à análise combinatória
    2:30 - Princípio Fundamental da Contagem
    5:26 - Exercício do Enem 2017
    6:54 - Permutação
    10:54 - Arranjo simples
    14:10 - Arranjo simples com restrições
    17:23 - Arranjo com mesa redonda
    18:27 - Combinação simples
    21:16 - Arranjo vs. Combinação
    22:33 - Arranjo com repetição (senhas)
    23:42 - Combinação com repetição (Enem 2017)
    29:00 - Introdução à probabilidade
    30:15 - Exercício de probabilidade
    34:07 - Diferença entre "e" e "ou"
    37:41 - Probabilidades complementares
    41:51 - Estatística (moda e mediana)
    ********************
    📸 Meu Instagram: @assimcontououmberto
    ⚡️ Para contato profissional ou anúncio de marcas/empresas: exatas.exatas@gmail.com
    ********************
    #Enem2018 #Educação #Matemática

Comentários • 519

  • Everton Duarte
    Everton Duarte 10 dias atrás

    Humberto, normalmente os vídeos mostram só a parte prática, gostei por que no seu eu consigo entender aplicando cada caso numa fórmula aí eu substituo e não confundi fazendo deduções. Muito bom mesmo.

  • Sabrina Joanne
    Sabrina Joanne 10 dias atrás

    Amei a vídeo aula, não senti sono nem nada e camisa topzera da Tardis

  • Jü N8č9läū
    Jü N8č9läū 29 dias atrás

    O único problema desse vídeo e as questões, que não aparecem em lugar nenhum, ai preciso ficar voltando o vídeo aula para fazer junto com ele, mas ele é um ótimo professor!!

  • Práticas Matemática
    Práticas Matemática Mês atrás

    4:57 multiplico por 10 e dividiu por 2 né ?

  • Felipe Lima
    Felipe Lima Mês atrás

    24:53 Estou com desejo de açaí ( estou com desejo de já sai) .-.

  • Luã Loureiro Matemática
    Luã Loureiro Matemática 2 meses atrás

    Olá Umberto. Recebi o convite da unacademia. Como funciona? Parabens pelas aulas ótima didática👍

  • maykon martins
    maykon martins 2 meses atrás

    Adorei o exemplo do açaí kkk

  • Verônica Gama
    Verônica Gama 3 meses atrás

    MUITO OBRIGADO

  • Ingrid Karoline
    Ingrid Karoline 3 meses atrás

    UMBERTO DO CÉU, COMBINAÇÃO COM REPETIÇÃO? NÃO SERIA PERMUTAÇÃO COM REPETIÇÃO? MDS EU TÔ BUGANDO MUUUITO

  • ana karoline
    ana karoline 3 meses atrás

    Péssima aula, o professor viaja demais

  • thanos pedras do infinito
    thanos pedras do infinito 3 meses atrás

    oi Umberto o senhor podia me arranja uma apostila da vem pra mim medicina de graça por favor eu estou nesse citado

  • Gabriel Farias
    Gabriel Farias 4 meses atrás

    Precisava de 9 pra não fazer final e passei por sua causa vlw

  • vitoria stefany
    vitoria stefany 4 meses atrás

    como presta atenção na aula com um professor desse hahaha. Ótima aula !

  • Wasemberg
    Wasemberg 4 meses atrás

    Alguém tem o gabarito do livro do Dante contexto e aplicações (4 edição 2008)? São os que o volume 1 é azul, 2 (verde) e o 3 (laranja)

  • Amanda Vasconcelos
    Amanda Vasconcelos 4 meses atrás

    É um pecado colocar leite no açaí... Açaí se come com farinha de mandioca e junto com a comida ♡♡♡ #Paraense

  • Ketlen Guimarães
    Ketlen Guimarães 4 meses atrás

    Amei a camiseta 😂♥️

  • Alexander Richard Nunes West

    Eu tô vendo vídeo p fazer uma prova do 7° ano do fundamental 2 kkk

  • Bruna
    Bruna 5 meses atrás

    ALÉM DE LINDO É WHOVIAN obrigada você tá me ajudando bastante pro meu vestibular, ENGENHARIA CIVIL ANO QUE VEM AMÉM

  • Sara Kluthcowsky
    Sara Kluthcowsky 5 meses atrás

    27:40 Eu posso simplificar um fatorial com um número normal?

  • Bruna Oliveira
    Bruna Oliveira 5 meses atrás

    DOCTOR WHO ♥

  • Leonardo Rebouças
    Leonardo Rebouças 5 meses atrás

    Tem como vc me tirar uma dúvida , nessa questão : Em relação aos anagramas da palavra CINEMA,qual a probabilidade de escolhermos , ao acaso , um anagrama que começam com C e termina com A ?:: A)2/90 B)24/215 C)1/30 d)5/720 E)1/120

  • Jorge Otavio
    Jorge Otavio 5 meses atrás +2

    ´15:14 Coordenação motora aqui NE Umberto.
    15:21
    Te adoro cara muito obrigado pela aula.

  • Yissel Fernando
    Yissel Fernando 5 meses atrás

    Num baralho de 52 cartas foi extraída uma carta! Sabendo que a carta extraída é espada qual é a probabilidade de ser Ás.

  • Edson Rocha
    Edson Rocha 5 meses atrás

    Bom dia galera, eu já não suporto mais ter que estudar o mesmo conteúdo do ensino médio, mas esse ano fiz o Enem pela terceira vez consecutiva, acertei 141 questões 35 em matemática e minha média dos últimos Enem em redação foi 900 será que tenho chance esse ano para medicina?

  • shafira laorrana
    shafira laorrana 5 meses atrás

    top

  • OVini
    OVini 5 meses atrás

    Você é muito lindo e inteligente!!!! Obrigado pela revisão!!

  • Vitória Onoratto
    Vitória Onoratto 5 meses atrás

    MEU DEUS EXATAS NAO ENTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Elielson Silva
    Elielson Silva 5 meses atrás

    Umberto, você foi bem no Enem?

  • Lorraynne Fonseca
    Lorraynne Fonseca 5 meses atrás

    Eu nao vi esse video e me lasquei! :'( kkkkk

  • Einstein Gang
    Einstein Gang 5 meses atrás +1

    Alguém sabe como calcular as faltas da escola (ensino médio)? Tem que apenas somar os % de cada semestre ou somar eles e dividir por 4?

  • Bruno Fábio
    Bruno Fábio 5 meses atrás

    24:05 depois dessa até ganhou meu like

  • livros digitalizados
    livros digitalizados 5 meses atrás

    Tô assistindo agora pra poder ir fazer a prova de matemática. Faz uns 3 anos sem estudar. Acho que esse vídeo será bom pra revisar

  • Matheus Gomes De Senna
    Matheus Gomes De Senna 5 meses atrás

    50min antes da prova, e eu aqui... Normal

  • peovao oliveira
    peovao oliveira 5 meses atrás

    estou a 7:01, até aqui perfeita a introdução e a explicação de probabilidade, agora continuando a assistir o vide-o.

  • geova jonnatha
    geova jonnatha 5 meses atrás

    Aquelas meia hora antes do Enem pra estudar, quem nunca ?

    • geova jonnatha
      geova jonnatha 5 meses atrás

      +Umberto Mannarino eu moro pertinho do colégio q fiz a prova então tava de boa eheheue

    • Umberto Mannarino
      Umberto Mannarino  5 meses atrás +1

      Kkkkkk sai logo de casaaa. Os portões vão fechar

  • David Santos da Silva
    David Santos da Silva 5 meses atrás

    Assistindo agora...kkk

  • Hair Clinic Instituto
    Hair Clinic Instituto 5 meses atrás

    Eu aqui estudando agora 😓

  • Ronaldo Ramos
    Ronaldo Ramos 5 meses atrás

    só os desesperados aqui kkk

  • Glalber Matheus
    Glalber Matheus 5 meses atrás +2

    Faltando 1 hora pra prova e eu aqui kkkkkkkk #VemTerceirão

  • Mundo ligado
    Mundo ligado 5 meses atrás +2

    alguém agora a uma hora antes da prova ?

  • Savio Gordinho
    Savio Gordinho 5 meses atrás

    açaí só com farinha é melhor que todas essas porcarias que colocam aí

  • Luana Lago
    Luana Lago 5 meses atrás

    Kkkkkkkkkkkkkkkk falta 1 hr pro enem e eu n sei nada

  • Bart
    Bart 5 meses atrás

    Cinto sem calça foi foda askjjskakajsaskjas

  • Talia Costa
    Talia Costa 5 meses atrás

    estudando faltando 1h para a prova, isso que é desespero 😂😂😂

  • Ketlen Pereira
    Ketlen Pereira 5 meses atrás

    Dei meu like qnd ele falou do açaí

  • Luiz Antonio
    Luiz Antonio 5 meses atrás

    Amei todos os vídeos! 😍

  • Romário Augusto
    Romário Augusto 5 meses atrás

    Vamos estudar pro enem né galera? Kkkkkkk

  • Maria Alice
    Maria Alice 5 meses atrás

    Essas questões são consideradas médias e difíceis, né? Tirando média e mediana.

  • Eduardo Campos
    Eduardo Campos 5 meses atrás

    44:01 a fórmula pra achar a mediana é n+1/2 onde "n" é o número de termos, então seria 7+1/2 que seria 4, ou seja, o 4° termo (só quando o número de termos forem ímpares, nesse caso 7)

  • Renee Ushiro
    Renee Ushiro 5 meses atrás

    A probabilidade de cair probabilidade é 100%

  • Lucas Macedo
    Lucas Macedo 5 meses atrás

    Mito!

  • Sony Anderson
    Sony Anderson 5 meses atrás

    Caraaaaaai Umbertinho é um mitooo, didatica do maluco da um pau nas didaticas de mto Dr...

  • CRIADORES DE PERSONAGENS
    CRIADORES DE PERSONAGENS 5 meses atrás

    Ameiiii! Indo se organizar para fazer a prova! Boa sorte a todos e todas ! Rumo aos 500mil

  • Tabanashi Tarima
    Tabanashi Tarima 5 meses atrás

    Um salve pra quem tá assistindo no dia da prova

  • Sergio Luis
    Sergio Luis 5 meses atrás

    Permutação circular e combinação completa

  • larissa may
    larissa may 5 meses atrás

    Minha cabeça vai explodir

  • GASPAR GOMES
    GASPAR GOMES 5 meses atrás

    Vc é show! excelente profissional, parabéns!!

  • Evelyn Leone
    Evelyn Leone 5 meses atrás

    Que fofo o seu mindinho!

  • T O B I A S
    T O B I A S 5 meses atrás +1

    Daqui a pouco o Enem, boa prova para todos.❤

  • Davi Veloso
    Davi Veloso 5 meses atrás +53

    Algumas horas antes da prova e eu aqui

    • Wu Tang
      Wu Tang 5 meses atrás

      Deu ruim clã

    • Matheus Soares
      Matheus Soares 5 meses atrás

      Tmjjj kkkk

    • pabl1n
      pabl1n 5 meses atrás

      Já abriu os portões gurizada

    • Valdemir Souza
      Valdemir Souza 5 meses atrás

      É nós minha gente kkkkkkk

    • pabl1n
      pabl1n 5 meses atrás

      bora lá tirar 1000 no enem galera jhahahaha

  • Caique Porto
    Caique Porto 5 meses atrás

    Dá pra assistir tranquilamente na velocidade 1.25x. Parabéns, Umberto! ÓTIMA aula!

  • Shirly Lima
    Shirly Lima 5 meses atrás

    Amando o vídeo ❤️ #exataséomelhor

  • Dimas Araujo
    Dimas Araujo 5 meses atrás +1

    Professor Fábio de Melo .. MT bom seu canal.. Quem achou ele parecido com Fábio de Melo da o like. Kkk

  • Eduarda Bruna
    Eduarda Bruna 5 meses atrás

    QUE BLUSA LINDW

  • Otakulândia
    Otakulândia 5 meses atrás +1

    Qual a probabilidade de o prego ter caído na cabeça dele?

  • nom shion
    nom shion 5 meses atrás

    O Umberto parece diferente nesse vídeo, essa é a pressão do Enem?

  • Henrique Diniz
    Henrique Diniz 5 meses atrás

    Vc é foda Umberto ❤

  • Lohni로흐니
    Lohni로흐니 5 meses atrás

    Eu revisando 1 da manha no dia anterior

  • Víctor Morbeck
    Víctor Morbeck 5 meses atrás

    1:20 da manhã, e bate um desespero pra vc rever td kskskslsks oh my god, quem liga pra química enquanto tem esse zeus fazendo video aula
    Canetas onde estão minhas canetas

  • Michelly Monalisa
    Michelly Monalisa 5 meses atrás +1

    I love açaí

  • Canal Com Marcello
    Canal Com Marcello 5 meses atrás

    Mas no caso se colocamos 10 que vc disse que é o número total de número sendo que os números vão até o 9 depois eles só repetem

  • Sabrina Óliver
    Sabrina Óliver 5 meses atrás

    Explica tao bem tio ... se eu tivesse te encontrAdo ao longo do ano gabaritava a prova de amanhã😪😪😪

  • Dylson Junyor Neckel Linden

    Desafio cumprido Umberto! Assisti toda a revisão no 2X (de vel.) e compreendi tudo. Show a revisão!

  • Gustavo Caires
    Gustavo Caires 5 meses atrás

    faltou só porcentagem

  • paulo neves
    paulo neves 5 meses atrás

    20:00 uhul CuiaBÁ

  • Grechuk
    Grechuk 5 meses atrás

    Talvez ano que vem eu consiga uma nota boa ;-;

  • Alex G.
    Alex G. 5 meses atrás

    Por mais que eu tenha visto para revisar, a forma como você explica me parece que fixa mais.

  • Victoria Rodrigues
    Victoria Rodrigues 5 meses atrás

    Amei sua blusa com a "tardis" da série "doctor Who"! Ps: aula maravilhosa!

  • Trigolas
    Trigolas 5 meses atrás

    video bom do krl vai se fude

  • zé ツ
    zé ツ 5 meses atrás

    q lindo ele

  • Niely Andrade
    Niely Andrade 5 meses atrás +1

    Não sei se presto atenção na aula ou no professor 😂😂

  • Jonna Yun
    Jonna Yun 5 meses atrás

    todo mundo preocupado com enem, e eu aqui com vontade de comer acai por causa do zats zats

  • John Cleiton
    John Cleiton 5 meses atrás

    Mds! Era pra ter encontrado esse canal antes pra me salvar. Confesso que a revisão está sendo show!

  • Tardis AD ED
    Tardis AD ED 5 meses atrás

    Umberto com a blusa da tardis de Doctor who AMEI obs o vídeo também

  • Izabeli Castro
    Izabeli Castro 5 meses atrás

    Ah se eu tivesse descobrindo esse canal antes! só vim pra dar uma revisada básica do 2° ano, valeu a pena ❤👏

  • Izabeli Castro
    Izabeli Castro 5 meses atrás

    to so a Nazaré Tedesco

  • Weliton M. Rodrigues
    Weliton M. Rodrigues 5 meses atrás

    Assisti todos os 3 vídeos, tenho certeza que vão me ajudar muito... obrigado mesmo! Amei a Tardis da sua camisa!!

  • Vanessa Fernandes
    Vanessa Fernandes 5 meses atrás

    Aprendo muitas táticas aqui! Sério. Assino uma plataforma digital de matemática, porém prefiro os teus. 🤩

  • Vanessa Fernandes
    Vanessa Fernandes 5 meses atrás

    Vlwew

  • marcello vinicius
    marcello vinicius 5 meses atrás

    Se garante! Deu pra revisar e, no meu caso, reparar alguns detalhes fundamentais.

  • Alexandre Aguiar
    Alexandre Aguiar 5 meses atrás

    Valeu, Professor! Aula muita boa e ainda por cima é um whovian!

  • Victoria Rocha
    Victoria Rocha 5 meses atrás

    Vai ter q ter um ano de férias depois desses vídeos, obrigada cara 🤗

  • Kevy Alencar
    Kevy Alencar 5 meses atrás

    gente nao é que ele tirou o poster de harry potter?

  • Ov7 honório
    Ov7 honório 5 meses atrás

    Obrigado! sou muito grato

  • Sávio Myller Corrêa
    Sávio Myller Corrêa 5 meses atrás

    Camisa da lagarta :)

  • Alexandre Andradeofc
    Alexandre Andradeofc 5 meses atrás

    Eu Aprendi mais nessa serie de vídeos, do que no meu ensino médio inteiro 💜

  • Josineide Silva
    Josineide Silva 5 meses atrás

    Açaí tem gosto de terra, não fica bom com nada!

  • Juliette Lourenço
    Juliette Lourenço 5 meses atrás

    Explica tão bem e eu não entendo nada, não tenho mais esperança haha

  • Eliaquim Rodrigues Pereira

    Umberto enaltecendo o açaí, a cada dia ganha mais o meu respeito e admiração

  • Iasmin Schausse
    Iasmin Schausse 5 meses atrás

    Posso dizer com propriedade que é a primeira vez, em 3 anos de ensino médio, que eu aprendo, de fato, análise combinatória. Eternamente grata Umberto!! Você é um anjo ♥️