Prolapso na Válvula Mitral x Academia

Compartilhar
Incorporar
  • Publicado em 4 Abr 2018
  • oi meus amores, hoje venho contar pra vcs como me senti na primeira semana de academia sendo portadora de prolapso na válvula mitral, como muitas de vcs sempre me perguntam sobre o assunto resolvi contar um pouco mais pra vcs,,, bjs

Comentários • 152

  • Nádia Paz
    Nádia Paz 2 dias atrás

    No meu ecocardiograma deu prolapso discreto e insuficiência mitral. E sofro tbm de arritmia Extra-Sistoles é muito ruim conviver com isso.
    Não sinto sintomas do prolapso e sim da arritmia que incomodam muito.. 😩

  • lucas França
    lucas França 6 dias atrás

    Eu tenho essa maldição ai quando como algo doce parece que piora ;-;

  • Kerubim
    Kerubim 11 dias atrás +2

    JESUS ME CUROU DESSE MAL . GRAÇAS A DEUS !

  • Garth
    Garth 17 dias atrás +1

    Muito bom, adorei, é ótimo saber que não estou sozinho. Muito bom ouvir alguém saudável falando exatamente dos sintomas que sinto. Infelizmente no meu caso deixei virar sindrome do pânico.

  • Priska
    Priska 22 dias atrás

    meus sintomas são dor no eito falta de ar(ultimamente ta menos)calafrios,sensação de morte,e taquicardia.essa ultima é a pior pq só me pega quando to dormindo eu acordo com o coração a mil.

  • José Sergio Bennett
    José Sergio Bennett Mês atrás

    Olha, tenho PVM leve. Já lutei um bocado, joguei muita bola, pratico musculação há anos (15 anos) e nunca senti esses sintomas e da maioria da galera. Minha alimentação sempre foi balanceada - há quem diga engoada (rs).
    Fiz vários exames e em vários momentos do dia tenho arritmia leve, mas quando estou em atividade, com mais movimentação meus batimentos se normalizam.
    A única coisa que sempre achei estranho em mim são aqueles momentos de nervosismo, nesses momentos os batimentos se desrregulam e fico mais nervoso ainda. Kkkkkkkk
    Acho que cada caso é um caso. Mas nunca ouvi de médico algum restrições quanto a exercícios, mas sim a estimulantes e controle quando for ingerir bebidas alcoólicas.

  • Linda Oliver
    Linda Oliver Mês atrás

    Tbem tenho meu de grau discreto e fbem tenho refluxo valvar tricuspide descobri a 2 anos nao tomo medicacao mais sinto mal estar direto

  • Luiz Fernando Costa Silva

    Tenho tudo que vc tem, é bom descobrir que alguém é igual eu

  • Luciana Fuchs
    Luciana Fuchs Mês atrás

    Eu descobri a uns 3 anos além do PVM, tenho Arritmia e BAV, exercícios com peso que força na “subida”
    como stiff me dá uma tontura e escurece os olhos sempre q tento fazer

  • Marinete Raul
    Marinete Raul 2 meses atrás

    Eu tenho prolapso da valvula mitral com regurgitacao leve mas sinto muitos sintomas palpitações falta de ar tonturas e cansaço e muito ruim todos os dias sinto esses sintomas

  • Tamyres Brito
    Tamyres Brito 2 meses atrás +8

    Existe cura, Deus me curou! Estou curada, eu tinha pvm mínimo, hoje não tenho nada.

  • Maria Madalena Sousa
    Maria Madalena Sousa 2 meses atrás

    Gente , prolapso mitral é o mesmo que insuficiência mitral? Sempre passei mal com alguns sintomas e até hoje desde dos 18 anos. Desde 18 anos tive prática de exercícios físicos, mas de 3 anos para lá, não faço exercícios como antes, agora tudo com limite.Fui ao médico e fui diagnosticada com isso...passo mal todos dias minha vida . Alguém que tem esse problema se quiser falar comigo para vermos nossos sintomas se há algo igual.62 984716131

  • Antonio Queiroz
    Antonio Queiroz 3 meses atrás

    Meu nome é Antonio sou do estado do Ceará, tenho prolapso e tenho sofrido muito, sou muito ansioso fico nervoso por tudo e por nada, tomo propanolol a muito tempo mas não está dando muito certo, já tenho 30 anos e não estou conseguindo viver a vida 😢

  • Larissa Cavalcanti
    Larissa Cavalcanti 3 meses atrás +1

    Essa dor no pescoço é muito chato mesmo :(

  • Fonteles Portugal
    Fonteles Portugal 3 meses atrás

    Descobri que tenho isso ano passado....hoje tenho 38 anos. Tomo ancorom 100mg só uma banda um dia sim e outro não. Mas sou muito nervoso e tomo também aprazolam para me acalmar.

  • lucas frança
    lucas frança 3 meses atrás

    o medo de se matar é grande mais a de ir pro inferno é pior carai eu só um merda mermão fiz todos os exames cardíacos para fazer academia o medico falou que eu era saudável depois de uns 9 meses comecei a sentir o coração pular voltei ao mesmo medico mandou fazer o ecocardiograma deu Prolapso da Válvula Mitral o medico ficou olhando para minha cara sem entender nada

  • Ivan Gomes
    Ivan Gomes 4 meses atrás +2

    Então sua cardiopatia não é leve pois tenho e nada sinto, descobri em exame de rotina. Fiz eletrocardiograma, esteira e no eco apareceu sendo leve. Depois repita o eco em outro especialista..

  • trinitphs
    trinitphs 4 meses atrás

    Oi, quando eu o exame da esteira, eu me cansei horrores, mas todosos 3 médicos falaram que não impedem de fazer exercícios, mas eu me canso muito, comecei fazendo funcional e é bem puxado, meu coração parec q vai sair pelaboca. Nunca me orientaram direito quanto a isso, as sao unânimes em dizer que pode fazer tudo normal...e eu ja nao sei se não dou conta de correr na esteira por causa de prolapso leve ou pelo sedentarismo. Desde 12anos que percebo que nao dou conta de percorrer longas distâncias de bike! Sempre acham que eu to de moleza!

  • Fabiana Castro
    Fabiana Castro 4 meses atrás

    Eu tenho isso...e faço academia leve.

  • tay souza
    tay souza 4 meses atrás +1

    Descobrir que minha válvula mitral tinha rompido com 17 anos, fiz uma cirurgia tem 8 meses e me sinto muito bem graças a Deus!

    • tay souza
      tay souza 4 meses atrás +1

      +Maiza Braga minha recuperação foi super tranquila, comecei a virar de lado( não dormir) com 5 meses de recuperação, mas dormir foi com 7 meses mais ou menos pois tinha medo ainda

    • tay souza
      tay souza 4 meses atrás

      +Maiza Braga (27) 997347592

    • Maiza Braga
      Maiza Braga 4 meses atrás

      +tay souza Eu também coloquei um anel fez 2 meses dia 06/01 eles falam cuidado na recuperação fique de repouso, mas estou me cuidando graças á Deus comecei depois dos 2 meses fazer algumas atividades em casa, a sua cirurgia tem 8 meses? E vc dorme de lado ja? Incomoda ou incomodava quando vc se levanta da cama?

    • Maiza Braga
      Maiza Braga 4 meses atrás

      +tay souza Bom dia! Se possível por favor passa o teu número ou seja o teu WhatsApp para conversarmos melhor, obrigada!

    • tay souza
      tay souza 4 meses atrás +1

      Coloquei um anel

  • Joao Valdenir
    Joao Valdenir 4 meses atrás

    O meu ultimo exame cardiológico deu taquicardia eu fi prolapso de válvulas mitral

  • Biel Saints Olivier
    Biel Saints Olivier 5 meses atrás

    Olá Lidiane ! Gostei muito do vídeo. Os sintomas são horríveis ! Todos os dias sinto esses sintomas. Como se fosse morrer 😔😔😔

  • Leandro Candido
    Leandro Candido 5 meses atrás

    Nao sei se é só eu.. mas quando como algo muito pesado, especialmente massas, sinto muitas palpitações ... descobri que tinha PVM aos 18 anos de idade

    • Marcos Moreira
      Marcos Moreira 11 dias atrás +1

      eu tambem nao posso comer nada pesado, semana passada comi uma bigorna e fiquei com peso na barriga kkkkk.

  • Marcio JJJ
    Marcio JJJ 5 meses atrás

    _Compartilho esta mesma anomalia na valva em questão e tenho uma vida normal após me jogar na academia, nem remédio tomo mais. Claro que tudo com ajuda médica profissional da Amil, personal trainee e nutricionista. Eu também sou uma pessoa orientada, pois sou biólogo. Hoje tenho 38 com carinha e corpo de 28._ 💪

  • Marcio JJJ
    Marcio JJJ 5 meses atrás +1

    *Caminhada é exercício para grávida!*

  • Janaina Novais
    Janaina Novais 6 meses atrás

    Obrigada pelas informações.
    Os resultados dos meus exames constaram que tenho pvm....sinto aperto no peito, fadiga, dor na garganta e palpitações, comecei a tomar propanolol. Gosto de fazer trilhas de bike, vou diminuir o ritmo por enquanto. Valeu pelas dica...respeitar os meus limites.

  • Sthephani Scheffer
    Sthephani Scheffer 6 meses atrás

    Tenho prolapso de válvula mitral, mas não volta sangue, nem tenho dores, mas há dias que tenho muita fadiga, odeio academia, sofro para fazer peso.

  • Bárbara Mendes
    Bárbara Mendes 6 meses atrás

    Me edentifico com vc o meu prolapso é leve tbm e tvm sinto a todos os sintomas q vc relatou enclusivo a dor e encomodo na garganta

  • jheiny salvatore
    jheiny salvatore 6 meses atrás +1

    O meu deu prolapso valva mitral com refluxo de grau discreto! REFLUXO DE GRAU DISCRETO. o que significa

    • jheiny salvatore
      jheiny salvatore 6 meses atrás

      +Michel Felix obrigada por me responder.

    • Michel Felix
      Michel Felix 6 meses atrás

      jheiny salvatore Que não há um refluxo sanguíneo considerável. O meu dá sempre refluxo mínimo. Já tem mais de 5 anos que não faço um Ecocardiograma. Preciso fazer pra saber como ele anda.

  • fatima matos
    fatima matos 6 meses atrás +1

    eu tenho PVM os sintomas começaram na adolescencia, fui diagnosticada ao 22 anos segurei sem medicamentos por mais 5 anos...hj aos 55 anos foi se o tempo que propranolol ajudava...iniciei com 5 mg fui até 80 / dia ...ha uns 12 anos tomo pela manha 50 mg de atenolol + 12,5 de clortalidona...a tarde se preciso tomo + 25 só atenolol...a noite amiodarona 100 mg...confesso que em todo esse tempo os que estive melhor na vdd sem nem um dos sintomas e muita mais disposta foi nos ultimos 2 anos após mudar totalmente meu estilo de vida principalmente na alimentação, fazendo tbm algunhas suplementaçaoes de vitaminas e minerais....hj infelizmente por motivos emocionais abandonei quase tudo..resultado..voltando a sentir tudo de novo, incrusive dor no peito e falta de ar que ha muitos anos ano sentia...

  • Frutos do Campos
    Frutos do Campos 6 meses atrás

    Sinto esses síntomas e horrivel

  • Bender Veloso C.R.F
    Bender Veloso C.R.F 7 meses atrás +4

    tenho pvm e n tomo nenhum remédio
    e ainda faço corridas.

  • Victor Castro
    Victor Castro 7 meses atrás +2

    eu tomo nebilet de 5mg como beta bloqueador e tomo outro chamado alprazolam que é tarja preta, serve pra controlar minha ansiedade e baixa minha pressão me deixando tranquilo, hoje mesmo procurei saber se poderia fazer exercicios fisicos, mais como sou homem ja quero pegar coisas mais pesadas... mais irei consultar meu medico obg pelo video muito bom tudo oque voce disse muito esperançoso me ajudou muito obg

    • Ana Luiza
      Ana Luiza 4 meses atrás

      Nossa e vc tem quantos anos?

  • Victor Castro
    Victor Castro 7 meses atrás

    Eu tambem tenho PVM descobrir a 1 ano e 24 dias contando com hoje... tenho muitos sintomas todos os dias foi muito aliviador ouvir voce tambem tenho um canal a pouco tempo mais agora penso em dizer coisas assim sobre isso.... acho que tambem tenho refluxo mais ainda nao diagnostiquei tenho 22 anos

  • Elizabeth Ferreira
    Elizabeth Ferreira 7 meses atrás +3

    Vc poderia fazer um diário de academia?

  • Fael
    Fael 7 meses atrás

    Tenho prolapso descobri a pouco tempo também aconhando do refluxo de sangue não sinto dores às vezes falta de ar e pancadas de baixa intensidade no peito incomoda bastante tenho meu médico me orientou e me disse que ficasse tranquilo tenho muito medo sou muito estressado mais ele falou que não me preocupasse eu disse que iria fazer cirurgia ele me disse bravo que tirasse isso dá cabeça mais eu queria me livrar disso infelizmente vou ter que me acostumar
    Boa explicação Leidiane com certeza vai ajudar muita gente bjs....

  • katarina shamer
    katarina shamer 7 meses atrás

    Meu filho de 15 anos foi diagnosticado com prolapso da valva mitral, ele está muito triste, será que é de nascença? Ainda vou mostrar os exames ao médico.?

    • Mikael Albuquerque
      Mikael Albuquerque 7 meses atrás +1

      Descobri ano passado o médico falou que era de nascença tenho 19 anos

  • Jessica MariaLorena
    Jessica MariaLorena 7 meses atrás +1

    Tomo Ancoron 200mg

    • Fonteles Portugal
      Fonteles Portugal 3 meses atrás

      Eu tomo esse remédio de 100mg...mas o médico pediu pra eu tomar só uma banda um dia e outro não...eu só me acalmo quando tomo aprazolam .

  • Jessica MariaLorena
    Jessica MariaLorena 7 meses atrás

    Também tenho prolapso da válvula mitral

  • Doug s
    Doug s 7 meses atrás

    Legal o vídeo, eu no caso sou portador válvula bicúspide e sou operado com prótese metalica e faço academia e outros esporte, grande abçs e saúde em abundância!

  • Leverson Santos
    Leverson Santos 7 meses atrás +1

    Fui diagnosticado com pvm mas nao sinto nenhum desses sintomas.

  • gerbson moreira
    gerbson moreira 7 meses atrás

    É muito ruim os sintomas. Faço academia com moderação porque sinto falta de ar principalmente. E aeróbico não faço porque canso muito facilmente e subir ladeira é foda. Jogava muito futebol na MINHA infância e adolescência depois que descobri fui parando aos poucos.

  • Fernanda Souza Fermanda
    Fernanda Souza Fermanda 7 meses atrás +1

    Eu tenho 44 anos tenho insuficiência valvar tricuspide discreta tomo só propanolol não faço exercício nenhum eu fico bem cansada.

  • SOMENTE PROMESSAS
    SOMENTE PROMESSAS 8 meses atrás

    Também tenho PVM trabalho de servente de pedreiro ajudante e não tomo remédios
    mas sinto tontura às vezes formigamento treinava capoeira futebol musculação parei com tudo
    muito ruim
    mas me animei pra fazer caminhada e me cuidar melhor depois desse vídeo

  • RENE VEIGA
    RENE VEIGA 8 meses atrás +1

    Amiga se vc tem prolapso mitral vc deve usar monitoramento cardìaco pra evitar sobre carga cardiaca dentro de uma margem de segurança pra vc ficar mais tranquila.....

    • Marcos Moreira
      Marcos Moreira 11 dias atrás +1

      larga de falar besteira, se vc precisa disso por que seu coracao ta feio pra pega.

  • ivonerei reis
    ivonerei reis 8 meses atrás

    eu tenho eu sentia muita dor e tenho refluxo muito ruim

  • Raquel Sales
    Raquel Sales 8 meses atrás

    Eu sinto essa dor na região da gsrganta, tenhovprolapso com leve regurgitação

  • leidiane lima
    leidiane lima 8 meses atrás +1

    Tenho PVM leve com refluxo, tenho muitos sintomas, sinto dor na garganta, no peito como um beliscão. O refluxo não chega a piorar os sintomas, pelo menos não os meus. Tomo 50 mg de atenolol e apenas em dias de estresse eu tenho sintomas. Atualmente estou em atividade física para reduzir as mg do medicamento.

  • paulo santos
    paulo santos 8 meses atrás +2

    Minha esposa descobriu essa semana que tem esse problema os sintomas começaram derrepente fomos no cardiologista e foi diagnosticado o pvm, já fazem 4 dias que os sintomas não param

    • paulo santos
      paulo santos 8 meses atrás

      Essa semana deu um aliviada, ela tá aprendendo a conviver com isso

    • André Porto
      André Porto 8 meses atrás

      Só 4 dias haha tenho os sintomas faz 15 anos!!

    • Sueleen Carvalho
      Sueleen Carvalho 8 meses atrás

      É assim mesmo, tem época que fica uma semana com sintomas direto, depois passa.

  • vanessa virginia
    vanessa virginia 9 meses atrás +1

    eu tenho PVM e tenho muitaaaa ansiedade, dai sempre tenho taquicardias, mais só a taquicardia mesmo e a falta de ar

  • jane cleia
    jane cleia 9 meses atrás +1

    Oi eu descobrir a seis meses atrás do prolapso na válvula mitral com refluxo,já tentei fazer atividades físicas.Mais sinto muita falta de ar e pés e tornozelos muito inchados .deve fazer a cirurgia até o fim deste ano.

  • vídeos engraçado
    vídeos engraçado 9 meses atrás

    Tenho a mesma coisa também tomo atenolo tenho 13 anos

  • Viviane  Gonçalves
    Viviane Gonçalves 9 meses atrás

    Eu tomo sotalol só quando acelera muito , pra mim regula bem , mas já passei muito mal

    • Ana Luiza
      Ana Luiza 3 meses atrás

      Vc ta melhor dos sintomas?

  • Maria Luiza Rodrigues Baurich

    Muito grata Leidiane por sua fala tão esclarecedora. Eu só tenho palpitação e fico nervosa, altera a respiração. Tomo VATIS e muito depende do emocional pra mim, não tomar café. Não se emocionar nem na alegria nem na tristeza. Um abraço pra você e boa saúde.

    • Priska
      Priska 22 dias atrás

      vdd nem alegria a gente pode ter.

  • Maria Luiza Rodrigues Baurich

    Nunca tive sintomas, mas descobri que tinha prolapso mitral lendo um livro, porque eu tinhas constantes enxaquecas oftálmica. Sempre fui ansiosa, nervosa, emotiva, e num Eco Cardiograma foi diagnosticado o prolapso, mas o médico falou que eu não me preocupasse, e que muitas pessoas tinham. Incrível, com 70 anos, em setembro minha pulsação foi para 166, formigou o corpo todo, mas já vinha tendo arritmias de 90, 110, 130 mas duravam poucos minutos. Então no ECO diagnosticou aneurisma na valvula mitral, foi receitado VATIS, muito bom. Mas agora sinto medo de sair só, a respiração se altera, tomo captopril há 20 anos. Preciso um psicólogo ou uma terapia de grupo. Fico nervosa à toa, do nada... isso não me está deixando aproveitar a vida. Alguem pode me escrever alguma coisa? Sou grata. Os médicos dizem que está tudo bem. Tomo CALMOM mas não relaxo o suficiente para dormir.

    • Nanci costa
      Nanci costa 7 meses atrás

      Toma Magnesio Dimalato

    • willians-maia maia
      willians-maia maia 7 meses atrás

      Amiga , estou passando pelo mesmo problema descobrir faz 2 messes , acabei de chegar do cardiologista ele disse que da válvula eu não morro, mas sim da ansiedade, estresse , depressão etc, ele disse que o meu problema é emocional pra que procurasse me acalmar, terapias e ser feliz, estou tomando magnésio PA estou me sentindo bem melhor

  • flavia pirez
    flavia pirez 9 meses atrás +4

    Tenho isso ,essa doença mata ?

    • Marcos Moreira
      Marcos Moreira 11 dias atrás +1

      se nao matar engorda kkkkk. brincadeira, mata rapidinho, vai logo no medicp e ja começa a pagar pax.

    • Kerubim
      Kerubim 2 meses atrás

      +Carlos Roberto Pode vir que aki em Portugal tem praticamente todos remédios do brasil!

    • Roberlei Alves
      Roberlei Alves 3 meses atrás

      Até agora eu não morri, então...

    • Roberlei Alves
      Roberlei Alves 3 meses atrás

      +Marcio JJJ boa kkk

    • Marcio JJJ
      Marcio JJJ 5 meses atrás +2

      Até uma unha encravada pode ser um start para a morte.

  • Elis
    Elis 9 meses atrás +3

    Sou portadora de PVM desde criança. Hoje tenho 43 anos e quando era criança nem exercicios nas aulas de Ed. Física podia fazer . Desmaiava muito e sentia muita falta e ar! Hj em dia faço caminhadas e tenho muitos sintomas ainda, como fadiga , falta de ar e dor no peito.

  • Mateus 0-100
    Mateus 0-100 9 meses atrás

    Ola amiga muito bom seu video,tenho PVM e graças a Deus nao tenho dor no peito nem falta de ar,fazia academia normal porem unica coisa que sinto e coração acelerado só.

    • João Victor
      João Victor 7 meses atrás

      Vs tem whátsaap pra conversarmos Tbm faço academia meu coração acelera ??

  • DAYANA SAMARA
    DAYANA SAMARA 9 meses atrás

    Tbm tenho prolapso, e tbm tenho esses sintomas que vc sente, a dor na garganta tbm, comecei a caminhar e fui dar uma corridinha e senti uma dor na garganta também, então a melhor forma de se previnir é respeitando realmente teu corpo, fica a dica pra nós, estamos juntas nessa! Bjos linda! Foi um excelente vídeo, até mesmo esclarecedor, pq tem gente que acha que é "frescura" o que sentimos, bjos 😘

  • JRezy2K
    JRezy2K 9 meses atrás +1

    Bom vídeo! Eu tenho PVM descobri faz pouco tempo, no começo foi terrível, pq eu era nervoso, então eu sentia coisa sem existir, Hj 1 ano e meio depois está tudo normal graças a Deus, não sei, mais faço academia, corro de manhã, tudo normal. Tenho 16 anos e faço academia bem pesado

    • Amanda Souza
      Amanda Souza 3 meses atrás

      Sério vc ainda sente alguma Coisa?
      Quero fazer academia mais to com medo

  • Dayane Schneider Silva
    Dayane Schneider Silva 10 meses atrás

    Vlw pelas dicas. Descobri hoje que tenho prolapso na válvula mitral, todos os sintomas que vc descreveu são os mesmos que sinto, é horrivel a sensação 😧

    • Leandro Candido
      Leandro Candido 5 meses atrás

      O pior é que eu sentia esses problemas desde criança e não sabia ... fui descobrir apenas aos 18 anos... é triste conviver com isso

  • Railda Passos De Andrade
    Railda Passos De Andrade 10 meses atrás

    Nossa eu tenho todos esses sintomas e já fui diagnosticada com esse problema de prolapso leve e sinto muinta falta de ar e nao posso me manda estresar me sinto muinto cansada e tudo que Faso esforço me faz mal

  • Élen Néres
    Élen Néres 10 meses atrás +1

    Gostei muito do seu comentário! Tbm tenho esse problema. O cardio diz q não mata, mas a gente o que a gente sente não é nada agradável! Sinto muita dor no peito e morro de medo d fazer esforço pq passo mal depois. Ouço muitas críticas por isso, mas é como minha mãe diz: pimenta nos olhos doa outros é refresco! Só quem sente sabe o quanto é ruim!!!

    • Élen Néres
      Élen Néres 9 meses atrás

      Maria Mothe Silva olha, eu não sei te responder, mas gostaria de saber tbm!

    • Maria Mothe Silva
      Maria Mothe Silva 9 meses atrás

      Élen Néres a pessoa que tem pvm tem mais risto de sofrer algum ataque cardiaco? Ou algo q pode prejudicar o coracao ?

  • Beatriz Carvalho
    Beatriz Carvalho 10 meses atrás +2

    Tenho 24 anos, descobri o prolapso com 16, sentada na calçada de casa. Antes disso já treinava boxe e musculação há quase 1 ano e continuei treinando por mais 2 anos depois que descobri. Só parei de treinar por causa de trabalho e faculdade. Voltei a treinar musculação faz 5 meses e nunca senti nada durante os treinos. Tomava 2 compridos de propranolol por dia, mas me sentia pior, então meu médico diminuiu pra 1 comprimido ao dia, e na vdd nem tomo todos os dias pq me sinto melhor sem o remédio.
    Raramente sinto alguma coisa. Porém cada organismo é de um jeito.

    • Ana Luiza
      Ana Luiza 3 meses atrás

      Beatriz como foi q vc descobriu sentada teve qual sintomas?

  • Jackeline Gomes
    Jackeline Gomes 10 meses atrás

    o meu coração acelerou depois fiquei com arrtmia más todo dia sinto affe muito ruim isso!

  • Jackeline Gomes
    Jackeline Gomes 10 meses atrás +3

    o meu coração acelerou depois fiquei com arrtmia más todo dia sinto affe muito ruim isso!

  • Jackeline Gomes
    Jackeline Gomes 10 meses atrás

    eu descobrir tá com 3 meses como é ruim todo dia eu sinto tomei atenolol baixou minha pressão fui parar na upa ai procurei um arrtmologista ele me passeou selozok 50mg

  • Fernando Sterque
    Fernando Sterque 10 meses atrás

    Em 2008 um Eco apontou prolapso da valvula mitral em mim,porém todos os outros exames até hj dão normais.
    Estranho.

    • Marcio JJJ
      Marcio JJJ 5 meses atrás

      O lixo da laboratório pode ter trocado ou errado o diagnóstico. Isto acontece.

    • Cintia Silva
      Cintia Silva 6 meses atrás +1

      Comigo foi assim também, em 2008 foi diagnosticada , passava muito mal, desmaiava e etc, passei a fazer acompanhamento com cardiologista e tomar remédio não me lembro qual o nome, mas com um ano fui fazer exames de rotina, eco e etc, quando levei pro médico ele me deu alta, vivo os últimos 10anos muito bem, tive 1 filho e etc, mas faz um mês que estou passando muito mal novamente todos os sintomas voltaram e até piores que antes só não estou desmaiando , mas até febre me deu fui ao PS aqui perto de casa trataram como gastrite , mas hoje fechei um plano de saúde e vou voltar ao cardio, só não consigo entender o que aconteceu!

  • Leonilda Saugo
    Leonilda Saugo 10 meses atrás

    Tenho prolapso na válvula mitral..descobri aos trinta anos de idade tomo propanolol as vezes sinto falha no coração parece que vou morrer muito assustador

    • Mateus 0-100
      Mateus 0-100 9 meses atrás

      Leonilda Saugo pode ser estress.

  • ellan soares
    ellan soares 10 meses atrás

    Uma amiga tinha problema na válvula é pegou uma bactéria pelo sangue, que prejudicou mais o problema dela

  • ellan soares
    ellan soares 10 meses atrás

    Oi boa tarde tenho esse problema também, será que esse problema atrapalha em fazer tatuagens? Seu médico falou algo sobre isso ?

  • Andreia Lizbeth Kaquarta.
    Andreia Lizbeth Kaquarta. 10 meses atrás

    Não pratico nenhum tipo de exercício físico por recomendação médica

  • Andreia Lizbeth Kaquarta.
    Andreia Lizbeth Kaquarta. 10 meses atrás

    Eu descobri o prolapso (segundo médico uma insuficiência na válvula mitral) com 16 anos foi muito difícil, disseram-me que tinha que deixar praticar exercícios físicos evitar o estress e deixar de fazer esforços eu tomo propanolol, aspirinas e disaepan á 3 anos tenho sintomas com frequências e desmaio bastante tem sido muito difícil para mim.
    Tomo aspirinas para evitar que o sangue coagule

  • Thelma Magalhães
    Thelma Magalhães 10 meses atrás

    Desculpe , mas tem muita coisa que falou está errado

    • Marcos Moreira
      Marcos Moreira 11 dias atrás +1

      por que corrigiu entao mane, sabe de nada.

    • Marli Silva
      Marli Silva 10 meses atrás +1

      Thelma Magalhães - o que ela falou que está errado?

  • pamela Borges
    pamela Borges 10 meses atrás +5

    Eu tenho tambem e tomo amiodarona tomei atenolol e ficava mal baixava minha presao e foda

  • Josy Oliveira
    Josy Oliveira 11 meses atrás +2

    Boa noite pessoal fiz um grupo pra quem quiser entrar pra gente falar mais sobre o assunto chat.whatsapp.com/AkzUGYcNXOQ95XYLktZDhf

    • Jackeline Gomes
      Jackeline Gomes 10 meses atrás

      Josy Oliveira que bom eu estava a procura de um grupo sobre isso pois descobrir faz pouco tempo tenho muitas dúvidas!

  • Katia Simone Nonato Moraes
    Katia Simone Nonato Moraes 11 meses atrás

    Vc tem uma vida normal? Meu namorado tem isso, tô tentando entender ....

  • Clebia Severo
    Clebia Severo 11 meses atrás

    Descobrir que tenho prolapso ,após fazer um exercício leve em casa passei mal , sentir muita falta de ar e o coração acelerado ..tenho discreto prolapso da válvula mitral e arretimia sensual . Irei ainda entregar os exames para a medica para saber se irei tomar remédio . Mas ,uma coisa me chamou atenção sinto uma sensação estranha na garganta ao fazer algum esforço é horrível.. Antes eu fazia tudo ,mas depois que descobri aliás já nascir mas só descobrir ao fazer uma atividade em casa .. Muito bom seu vídeo ..

  • Leidiene Leidy
    Leidiene Leidy Anos atrás +8

    Tbm tenho PVM, hj tenho 25 anos qnd descobri tinha 17...E assim como vc sinto os mesmos sintomas que você sente, e tbm sinto todos os dias, isso é horrível 😔😔😔o meu tbm é leve.... Estou quase depressiva 😔💔

    • Josy Oliveira
      Josy Oliveira 11 meses atrás +1

      Leidiene Leidy Boa noite fiz um grupo pra quem tem esse problema pra gente conversa sobre o assunto chat.whatsapp.com/AkzUGYcNXOQ95XYLktZDhf

  • andrea loxas
    andrea loxas Anos atrás +8

    Eu tenho prolapso!! Sempre pratiquei atividade física....Mas ultimamente tenho sentido arritmia todos os dias....as vezes sinto arritmia dormindo...a falta de ar e horrivel....

    • Ana Luiza
      Ana Luiza 4 meses atrás

      Vc ta melhor dos sintomas

  • Anderson Farias
    Anderson Farias Anos atrás +3

    Tenho prolapso na válvula mitral e treino normalmente, faço exercícios conjugados (tri-set) sinto o coração na frequência cardíaca máxima e tudo normal, isso é saúde, tomo o medicamente passifora e diltiazem, e amo fazer aeróbicos . abrçs

    • gerbson moreira
      gerbson moreira 7 meses atrás

      Aí sim cara parabéns. EU faço academia, porém geralmente descanso de 1 a 2 minutos porque se não for assim fico com falta de ar é muito ruim inclusive aeróbico é pior ainda.

    • Raquel Sales
      Raquel Sales 8 meses atrás

      Poxa parabéns pra vc. Deus continue te abençoando

  • Bryan Garcia
    Bryan Garcia Anos atrás +2

    eu tenho arritmias e uma pulverização de sintomas✌✌✌😂

  • Leonilda Saugo
    Leonilda Saugo Anos atrás

    Eu descobri aos trinta anos

  • Valdenes Almeida
    Valdenes Almeida Anos atrás +2

    Tbm tenho PVM sem regurgitação, concordo com vc, é horrível os sintomas, tbm não tomo nenhum remédio, apesar do médico me receitar atenolol

  • Josiane Kuhnen
    Josiane Kuhnen Anos atrás

    Eu tenho desde os 15 anos e tomo atenolol ate hoje

    • Thais Souza
      Thais Souza Mês atrás

      Eu tenho prolapso da válvula mitral , descobri com sete anos , morro de medo pq sinto muitas dores no tórax , fadiga etc...eu não consigo ficar sem o propanolol sinto muita arritmia e sou muito ansiosa tbm isso só piora .

    • CÉLIA LIMA TEIXEIRA
      CÉLIA LIMA TEIXEIRA 7 meses atrás

      O medico fala que não morre disso porque não é ele que sente os sintomas i isso é serio mata sim eu ja sou conciente disso eu tenho refluxo e é horrível

    • Maria Mothe Silva
      Maria Mothe Silva 9 meses atrás

      Josiane Kuhnen esse remedio ajuda em que?

  • leydiane machado
    leydiane machado Anos atrás +6

    Eu tenho prolapso mitral, tomo atenolol como bloqueador cardíaco,tenho muito medo de fazer academia, comecei a fazer reeducação alimentar , Quando faço um esforço a mais sinto muito tonteira , Tenho refluxo tricuspide tenho muitos sintomas

  • Katia Beltrame
    Katia Beltrame Anos atrás +13

    Descobri meu prolapso da válvula mitral aos 13 anos fazendo educação física na escola, foi horrível lembro me como se fosse ontem , até hoje tomo propanolol, 1 ao dia e tudo bem , mas também não descuido bjos se cuida amore , ah hoje já tenho 50 anos💝👊

  • Wislane Costa
    Wislane Costa Anos atrás

    Gostei das dicas do que não fazer..eu tbm pretende começar algumas atividades físicas..que bom que vc o seu médico logo lhe deu o diagnóstico que os seus sintomas são do prolapso..no meu eco tbm deu prolapso..o problema é que já fui em três cardiologista e todos falam q os sintomas q sinto é pela ansiedade ..há mais de um anos sinto todos os dias os mesmo sintomas que vc ..sei o quanto é ruim..

    • Tiago Vinicius
      Tiago Vinicius 4 meses atrás +1

      +Josy Oliveira fica tranquila, não dá nada não, isso é algo de nascença, vc não vai morrer por causa desse problema não, só é chato os sintomas, eu também tenho e no começo deu crise de ansiedade muito pânico, mas quando eu descobri que era por conta da ansiedade, eu consegui dominar meus pensamentos, não tenho mais medo, só moderação nas minas atividades hoje em dia, tendo uma vida normal, blz, vc também vai conseguir 👏👏👏

    • Josy Oliveira
      Josy Oliveira Anos atrás

      Também tenho isso nossa e muito ruim sinto muita tonteira e a ansiedade me mata tenho sindrome do pânico . ....... ha dias que me da uma tristeza por ter isso

    • Wislane Costa
      Wislane Costa Anos atrás

      Cleide Pardal ..Q coisa chata né..o meu esses dias tá dando esses soquinhos direto 😐

    • Cleide Pardal
      Cleide Pardal Anos atrás +1

      Eu também tenho isso é meu médico diz que é uma ansiedade generalizada é horrível esses sintomas soco no peito coração bate com falhas acelerado canceira enfim ,Mais amei esse depoimento

    • Anne Flor
      Anne Flor Anos atrás

      Também sou ansiosa, muito difícil! Deus abençoe vocês! ❤️